Série "Encontro com os escritores": Mílton Jung

Carga horária: 2 horas
Presencial
Data: 14 de agosto de 2019 - das 19h às 21h - ATENÇÃO! Este evento é GRATUITO. Favor desconsiderar a página de pagamento. VAGAS LIMITADAS!

Pedir Reedição

Em sua décima terceira edição, a Série “Encontro com os escritores” recebe Mílton Jung para um bate-papo com seus leitores. (com sessão de autógrafos).

O jornalista Mílton Jung, conhecido por seu trabalho na CBN e anteriormente na TV Cultura, costuma abordar assuntos como política e inovações no mundo dos negócios. No entanto, um lado que muitos talvez não conheçam dele é o de pai.  Seja o leitor um pai, uma mãe, dois pais e duas mães, ou qualquer que seja a configuração de família, o autor se dirige àquele que simplesmente aceitou o convite que a vida lhe fez de ser o responsável por assegurar a sobrevivência e o desenvolvimento pleno de uma criança. Aquele que aceita esse convite tem como função ajudar os filhos a interpretar o que acontece no mundo e em especial no Brasil, onde cresce o processo de desconstrução da política e se fortalece a ideia de que o país não tem mais jeito — quando na realidade a denúncia e apuração de casos de corrupção e a punição dos malfeitores são o próprio “jeito”. Um jeito que só é possível na Democracia. Partindo de sua experiência como pai e também como filho, Jung propõe uma profunda reflexão, para que os pais percebam que, se o desejo que têm é o de que os filhos vivam em um país justo e generoso — com igualdade social, respeito ao próximo e honestidade —, é preciso iniciar esse trabalho dentro de casa e assumir a responsabilidade por sua criação com base na ética. É preciso educar os filhos para a vida pública, transformando-os em cidadãos, com direito à felicidade — deles, de suas famílias e de seu país.  



Data(s)

14 de agosto de 2019 - ATENÇÃO: Este evento é GRATUITO. Favor desconsiderar a página de pagamento. VAGAS LIMITADAS. Em caso de desistência ou dúvidas, por favor, entre em contato: unil@editora.unesp.br ou (11) 3242-9555.

Nesta série não há certificação.


Objetivos

A Série "Encontro com os escritores" pretende dar ao leitor/participante acesso presencial a um autor ao mesmo tempo em que lhe permite saber mais a respeito da história criativa e editorial do convidado: sua formação como leitor, as influências intelectuais presentes em sua trajetória, seu processo de criação e escrita, sua avaliação do cenário editorial e livreiro contemporâneo, suas sugestões nessa área, entre outros temas e assuntos de acordo com a própria dinâmica da apresentação.


Metodologia

Formato de "bate-papo".


Local do curso

Praça da Sé, 108 - Centro, São Paulo, SP - esquina com a rua Benjamin Constant - Metrô Sé.

Escritor convidado