Temas atuais relacionados à internet e licenciamento

Carga horária: 06 horas
Presencial
Data: 26 e 27 de julho de 2016 - das 18h30 às 21h30

Pedir Reedição

Público-alvo

Startups, empreendedores digitais, empresas de tecnologia, criativos, agências de produção digital, interessados em produção digital e app, empresas de comércio eletrônico, empresas de licenciamento e produtores culturais, editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de comunicação, editoração e jornalismo, jornalistas, empreendedores e futuros empreendedores, outros profissionais e futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados.


Conteúdo

Dia 26

Aplicações dos negócios na internet. Termos de uso e política de privacidade. As melhores práticas comerciais. Proteção de dados. Comércio eletrônico. App, portais e sites, regulamentação pelo Marco Civil da Internet.

Dia 27

Práticas de licenciamento comerciais e educacionais nas aplicações de negócios na internet e fora dela, incluindo a utilização dos nomes, sinais e outros distintivos dos Jogos Olímpicos e as limitações impostas pela lei que instituiu o Ato Olímpico. Outras formas de licenciamento.


Objetivos

O objetivo do curso é, em um primeiro momento, esclarecer sobre as consequências nas relações de negócios na internet diante das aplicações tecnológicas e suas influências nas plataformas, portais, sites, apps e redes sociais. Em continuidade, o curso também abordará questões a respeito de licenciamento no âmbito digital, incluindo assuntos relacionados aos jogos olímpicos e outros.


Local do curso

Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP - Esquina com a rua Benjamin Constant - Metrô Sé.

Docentes