Carga horária: 06 horas
Presencial
Data: 26 e 27 de julho de 2016 - das 18h30 às 21h30
Startups, empreendedores digitais, empresas de tecnologia, criativos, agências de produção digital, interessados em produção digital e app, empresas de comércio eletrônico, empresas de licenciamento e produtores culturais, editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de comunicação, editoração e jornalismo, jornalistas, empreendedores e futuros empreendedores, outros profissionais e futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados.
Dia 26
Aplicações dos negócios na internet. Termos de uso e política de privacidade. As melhores práticas comerciais. Proteção de dados. Comércio eletrônico. App, portais e sites, regulamentação pelo Marco Civil da Internet.
Dia 27
Práticas de licenciamento comerciais e educacionais nas aplicações de negócios na internet e fora dela, incluindo a utilização dos nomes, sinais e outros distintivos dos Jogos Olímpicos e as limitações impostas pela lei que instituiu o Ato Olímpico. Outras formas de licenciamento.
O objetivo do curso é, em um primeiro momento, esclarecer sobre as consequências nas relações de negócios na internet diante das aplicações tecnológicas e suas influências nas plataformas, portais, sites, apps e redes sociais. Em continuidade, o curso também abordará questões a respeito de licenciamento no âmbito digital, incluindo assuntos relacionados aos jogos olímpicos e outros.
Local do curso
Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP - Esquina com a rua Benjamin Constant - Metrô Sé.
Advogada, vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Autoral (ABDA) e membro da Comissão Especial de Propriedade Imaterial da Ordem dos Advogados de São Paulo. Professora da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – secção de São Paulo nos cursos de Direitos Autorais e de Entretenimento; professora e palestrante em diversos cursos e congressos relativos a direito autoral. Organizadora de cursos e eventos na área de Propriedade Intelectual através da FVE-CIEN, divisão da Freitas Valle Egea Advogados Associados, dedicada à formação profissional continuada.
Advogado especializado em direito digital e consumidor, atua no preventivo e na resolução de conflitos, adotando as melhores práticas comerciais na internet e nas relações consumeristas. Pós-graduado em direito autoral e história da arte, com amplo conhecimento em licenciamento de obras.