Roger Chartier faz conferência sobre 'Cartografia ficcional' na Universidade do Livro e autografa seu mais novo livro

Notícia
Notícias
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Evento gratuito acontece no dia 3 de junho, às 15h. Vagas limitadas.

O historiador francês Roger Chartier ministra a conferência Cartografia ficcional. Além de discorrer sobre sua prolífica produção historiográfica, ele apresenta seu mais novo título publicado pela Editora Unesp: Mapas e ficções.   

A depender da época e do lugar, os mapas nas obras de ficção assumiram diversos papéis. Eles representaram mundos invertidos, satíricos, críticos ou utópicos; borraram a distinção entre o mundo do livro e o do leitor; alimentaram a razão e os sonhos, indo além do próprio texto escrito. Caminhando por diversas obras clássicas e pela cartografia ficcional, Roger Chartier nos oferece uma nova abordagem da mobilidade das ficções e de suas interpretações.  

O historiador Roger Chartier é especialista em história do livro, da edição e da leitura. Professor emérito no Collège de France, foi titular, entre 2007 e 2016, da cátedra Écrit et cultures dans l’Europe moderne. Dirigiu com Henri-Jean Martin a Histoire de l’édition française, em quatro volumes (Fayard, 1989-1991). Pela Editora Unesp, pu­licou A aventura do livro – do leitor ao navegador (1998), Os desafios da escrita (2002), Leituras eleitores na França do Antigo Regime (2004), Inscrever & apagar (2007), Origens culturais da Revolução Francesa (2009), A mão do autor e a mente do editor (2014) e Editar e traduzir (2022).  

Todos os livros do autor podem ser adquiridos com desconto diretamente no evento ou desde já na LivrariaUnesp.

Evento presencial com certificação aos participantes. Vagas limitadas. Inscrições gratuitas no site da Universidade do Livro. Clique aqui.

Conferência Cartografia ficcional

Data: segunda-feira, 3 de junho de 2024, às 15h
Local: Auditório da Fundação Editora da Unesp
Endereço: Praça da Sé, 108, 7° andar (estação Sé do Metrô, esquina com a rua Benjamin Constant)
Inscrições gratuitas: site da Universidade do Livro.

Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no FacebookInstagramTikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br