Vera Lúcia de Oliveira narra sua trajetória poética na Casa Guilherme de Almeida

Notícia
Notícias
segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Vera Lúcia é poeta e docente de Literatura Portuguesa e Brasileira na Università degli Studi di Perugia, Itália
(Foto: Divulgação)


A autora da Editora Unesp e docente de literatura brasileira na Universidade de Perugia (Itália) Vera Lúcia de Oliveira conversa com a poeta e crítica Diana Junkes sobre sua trajetória poética. O evento será no próximo dia 25 de agosto, às 19h, no Anexo da Casa Guilherme de Almeida, em São Paulo, e as inscrições - gratuitas - podem ser feitas aqui

Dividida entre dois países, o Brasil e a Itália, e no qual as duas línguas, o português e o italiano, alternam-se e complementam-se, Oliveira construiu sua trajetória. Ela é autora de Poesia, mito e história no Modernismo brasileiro – 2ª edição.

O título do encontro, Esses dias partidos, é o mesmo da antologia poética de Vera Lúcia que sairá em breve pela Editora Patuá, que reúne uma seleção de poemas de livros anteriores e textos inéditos, escritos no período mais crítico da pandemia, quando a Itália foi o país mais atingido, depois da China, e viveu o confinamento absoluto.

Após o bate-papo, haverá um sarau poético, em que as duas autoras lerão alguns poemas com participação dos poetas Mariana Ianelli, Sônia Barros, Luís Perdiz, Mariana Botelho, Ruy Proença, Tarso de Melo, Fabio Weintraub e Pádua Fernandes.

Serviço - Esses dias partidos

Data: 25 de agosto, às 19h
Local: Anexo da Casa Guilherme de Almeida
Endereço: Rua Cardoso de Almeida, 1943 – Perdizes - São Paulo
Inscrições gratuitas aqui

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br