Líder da Revolução Mexicana, Pancho Villa
A Revolução Mexicana, obra que examina em profundidade um dos processos históricos mais marcantes das Américas, acaba de ganhar nova tiragem. O livro revisita a trajetória do movimento iniciado no início do século XX e analisa suas figuras centrais, como Emiliano Zapata, cuja imagem permanece viva no imaginário popular.
A longevidade e a ampla difusão dos ideais revolucionários revelam as circunstâncias históricas singulares que moldaram o México desde o final do século XIX. A obra destaca como os anseios igualitários, que impulsionaram os diferentes grupos envolvidos, extrapolaram as fronteiras mexicanas e continuam ecoando como inspiração em lutas sociais ao redor do mundo.
Ao mesmo tempo, A Revolução Mexicana evidencia a complexidade desse processo histórico e o vigor do debate interpretativo que ele mobiliza. A multiplicidade de leituras sobre seus personagens, disputas internas e transformações sociais reforça a potência e a atualidade do tema.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br