'A transformação da intimidade', de Anthony Giddens acaba de ser reimpresso

Notícia
Notícias
terça-feira, 6 de setembro de 2016

Revolução Sexual é uma expressão densa e evocativa. Mas, melhor examinada, que sentido lhe pode ser conferido em nossos dias? Como se tem manifestado a sexualidade e que relações guarda com as mudanças gerais que têm afetado a vida pessoal dos indivíduos? Ao responder a essas perguntas, Anthony Giddens questiona muitas das interpretações correntes a respeito do papel da sexualidade na cultura moderna. 

A emergência do que o autor chama de sexualidade plástica - a sexualidade liberada da sua ligação intrínseca com a reprodução - é analisada ao longo da ordem social moderna e das grandes mudanças ocorridas nas últimas décadas. Giddens argumenta que a transformação da intimidade - na qual as mulheres exercem o papel mais importante - assegura a possibilidade de uma democratização radical da espera pessoal. 

O autor trabalha os assuntos focalizados de forma acessível e com ampla liberdade disciplinar. Por isso, A transformação da intimidade contempla igualmente os interesses do grande público e dos profissionais e estudantes das áreas de Sociologia, Antropologia, Psicanálise e Educação.  

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp