Abertura oficial da III Feira do Livro da Unesp traz Peter Burke para falar sobre 'O polímata'

Notícia
Notícias
sexta-feira, 2 de abril de 2021

III Feira do Livro da Unesp traz palestra on-line ao vivo com historiador inglês Peter Burke

A III Feira do Livro da Unesp, que começa nesta segunda (5) e vai até domingo (11), traz um nome internacional de peso para a conferência de abertura do evento: o historiador inglês Peter Burke, que falará sobre O polímata: Uma história cultural de Leonardo da Vinci a Susan Sontag, seu mais recente lançamento mundial. O evento começa às 11h e será transmitido ao vivo pela página do Facebook da Editora Unesp. A mediação fica a cargo do diretor-presidente da FEU, Jézio Hernani Bonfim Gutierre.

Para a inauguração dos trabalhos da Feira, estará presente o reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Pasqual Barretti.

Encontro com Peter Burke

Nesta transmissão ao vivo, Peter Burke traz mais detalhes sobre O polímata, em que investiga pensadores dedicados a múltiplas áreas do conhecimento. Burke se debruça sobre a trajetória de 500 intelectuais atuantes dos séculos XV ao XXI, numa rica incursão na história social e cultural do conhecimento. Abordando período que cobre desde a Renascença até os dias atuais, o historiador muda nossa compreensão dessa notável e atraente espécie de intelectual. Neste relato caleidoscópico, leva-nos a repensar os objetivos da educação e o destino do pensador universal em um mundo inundado de informações.

Sobre o palestrante - Peter Burke é professor emérito de História Cultural na Universidade de Cambridge. Durante sua carreira, lecionou em outras instituições de prestígio, como as Universidades de Princeton e Essex; foi ainda professor visitante da Universidade de São Paulo entre 1994 e 1995. Especialista em História Moderna Europeia. Possui vários títulos publicados pela Editora Unesp, todos em promoção nesta III Feira do Livro da Unesp.

III Feira do Livro da Unesp
5 a 11 de abril de 2021
Mais de 200 editoras e selos participantes
Milhares de títulos com, no mínimo, 50% de desconto
Programação cultural diversificada
feiradolivrodaunesp.com.br 

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br