Clássicos das literaturas brasileira e mundial têm sido alvo de censura e reescrita
A censura voltou e vem atingindo a literatura infantojuvenil também. Multiplicam-se os exemplos pelo Brasil e pelo mundo. Diante desse cenário, ficam algumas perguntas: como criar livros para crianças? Como escrever sem medo frente à ditadura das redes digitais? Como ignorar que autores e editores se censuram?
Para discutir esse assunto, a Academia Paulista de Letras (APL) convidou importantes nomes do fazer literário para o conjunto de mesas-redondas A censura e a literatura infanto-juvenil, na sede da entidade, em São Paulo, no dia 9 de maio, das 9h às 17h.
Participam escritores como Ruth Rocha, Mauricio de Sousa, Pedro Bandeira, Mary Del Priore e Marisa Lajolo (confira programa completo abaixo). As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e podem ser realizadas pelo e-mail secretaria@academiapaulistadeletras.org.br.
O evento, apoiado pela Fundação Editora da Unesp, tem como público-alvo professores da rede pública e privada, escritores, redatores, editores, bibliotecários, livreiros e curiosos em geral.
Programa
Censura e Literatura Infantojuvenil na Academia Paulista de Letras - APL
Data: 9 de maio de 2024, das 9h às 17h
Local: Auditório da Academia Paulista de Letras
Endereço: Largo do Arouche, 312 - São Paulo-SP
Inscrições gratuitas pelo e-mail secretaria@academiapaulistadeletras.org.br.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br