Autor de narrativas curtas e médias, entre contos e novelas, das quais se destacam duas, em especial, que se materializam nesta nova edição
Escritor de características e talentos multifacetados – e, por isso mesmo, de difícil definição –, o alemão Ernst Theodor Amadeus Wilhelm Hoffmann costuma ser saudado, principalmente, pela surpreendente maneira como alçou a literatura alemã ao universo do fantástico. Mais: caracterizou-se ainda por um humor particular, raro nas letras germânicas ao longo da transição do século XVIII para o XIX, na ascensão do romantismo. Tendo assinado apenas dois romances (Reflexões do gato Murr e Os elixires do diabo), ele ostenta, por outro lado, uma expressiva produção de narrativas curtas e médias, quase uma centena, entre contos e novelas, das quais se destacam, em especial, as que formam o par que materializa esta edição: O vaso de ouro: um conto de fadas dos tempos modernos e Princesa Brambilla: um capriccio inspirado em Jacques Callot.
Assista ao booktrailer abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=N7moygAU9h0
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br