Aulas de InDesign voltadas ao mercado editorial

Notícia
Notícias
sexta-feira, 8 de março de 2019

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, promove o curso presencial InDesign para o mercado editorial, ministrado pelo ilustrador, escritor e designer gráfico Fábio Sgroi, de 18 a 22 de março. As aulas acontecem no Laboratório do Núcleo de Computação Científica da Unesp, no câmpus da Unesp de São Paulo. O curso já apresenta lista de espera para matrícula. 

Durante os encontros serão abordados temas como formatos e características de arquivos para impressão, fluxo de trabalho entre a editora e a gráfica, os conhecimentos necessários para a manipulação de imagens e gráficos no InDesign e os princípios básicos de impressão de livros visando a configuração correta dos arquivos. 

Dirigido a editores, assistentes editoriais, editores de texto, autores, ilustradores, jornalistas, estudantes de letras, produção editorial, jornalismo, profissionais da área de arte e design gráfico, editores de arte, diagramadores, produtores gráficos e demais interessados que buscam atualização profissional ou ainda que desejam conhecer e entrar no segmento de produção e diagramação de livros. O investimento é de R$ 599,00 com inscrições até 18 de março. O valor pode ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito.

Sobre o docente - Fábio Sgroi é ilustrador, escritor e designer gráfico. Formado em Desenho Industrial e pós-graduado em Criação Visual e Multimídia e Mestrando em Arquitetura e Urbanismo. Ilustrou mais de cem obras literárias, didáticas e paradidáticas. Livros de sua autoria foram adotados em programas como PNLD e PNBE. Também é professor de artes e cria regularmente projetos gráficos para diversas editoras.

InDesign para o mercado editorial | Apenas três vagas disponíveis
Data: 18 a 22 de março de 2019
Horário: 13h às 18h
Carga horária: 24 horas
Inscrições: até 18/03/2019, às 10h
Investimento: R$ 599,00, em até seis vezes no cartão de crédito
Local: Laboratório do Núcleo de Computação Científica da Unesp | Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 (rua lateral do metrô Barra Funda) 
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail: unil@editora.unesp.br

Clique aqui para informações e inscrições on-line.   

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp