Brasilianista James Green lança em São Paulo nova edição de 'Além do Carnaval'

Notícia
Notícias
quarta-feira, 12 de junho de 2019

A Editora Unesp, a livraria Tapera Taperá e o autor convidam para o lançamento de Além do carnaval: a homossexualidade masculina no Brasil do século XX - 2ª edição, de James Green. O evento acontece na sexta-feira, 21 de junho, às 19h.

Por muito tempo, o que parecia tolerância – o carnaval em que homens vestidos de mulher transpirava aceitação – era, na verdade, apenas uma camuflagem para o preconceito. E é esta investigação profunda da homossexualidade no Brasil do século XX que o brasilianista e ativista pelos direitos LGBT James Green conduz com maestria em Além do carnaval: a homossexualidade masculina no Brasil do século XX, que chega à segunda edição depois de 20 anos da primeira publicação pela Editora Unesp. 

Sobre o autor - James Naylor Green é professor de História Moderna da América Latina e diretor da Iniciativa Brasil na Brown University, EUA. Especialista em estudos latino-americanos, Green é brasilianista, tendo vivido no Brasil entre 1976 e 1982, e sua trajetória esteve sempre ligada ao ativismo pelos direitos LGBT. 

Lançamento de Além do carnaval: a homossexualidade masculina no Brasil do século XX - 2ª edição
Sexta-feira, 21 de junho, às 19h
Livraria Tapera Taperá
Galeria Metrópole | Av. São Luís, 187 - 2º andar, loja 29 - República | São Paulo | SP

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp