Curso inédito vai de 21 a 24 de setembro, das 19h30 às 21h30
A comunicação digital vem ganhando força dentro do marketing, processo que se acelerou com a pandemia de Covid-19, quando o comércio eletrônico cresceu muito e boa parte do investimento das empresas foi gerado para fortalecer as vendas nesses canais.
Neste tabuleiro, as redes sociais são de fundamental importância, principalmente para editoras e autores, aos quais foi dada a possibilidade de, com custo relativamente baixo, criar uma audiência e montar uma efetiva e poderosa plataforma de divulgação para os livros. Mas como fazer isso? Esta é a principal pergunta a que o curso inédito da Universidade do Livro Como criar e manter uma audiência: gestão de redes sociais para editoras e autores pretende responder. Ele ocorre de forma virtual, ao vivo, de 21 a 24 de setembro, das 19h30 às 21h30.
Com carga horária de 8 horas, o curso proporciona aos profissionais do meio editorial e aos autores uma visão da importância das redes sociais, das diferenças entre elas e suas vantagens e desvantagens, do posicionamento que a editora ou o autor deve ter nas redes, na linha editorial da editora ou do autor nas redes, das melhores práticas e de como montar uma programação em redes sociais.
No programa, constam os seguintes tópicos:
A duração de cada aula expositiva é de 2h, ao vivo, pelo Google Meet. Já a interação com o professor será feita de forma assíncrona, por meio de fóruns de discussão. As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas na plataforma AVA Ead/Unil por até 30 dias, contados a partir da data de entrada da última aula (até dia 23 de outubro de 2021).
O valor de investimento é de R$ 246 (valor único, com desconto), em até três parcelas de R$ 82 no cartão de crédito para inscrições até 21 de setembro, às 15h, ou à vista no boleto para pagamento até 14 de setembro.
Sobre o docente - Bruno Zolotar é profissional de marketing com mais de 30 anos de experiência na área, sendo 14 anos no mercado editorial. Formado em publicidade pela Universidade Federal Fluminense com especialização em marketing, mercado editorial e gestão de empresas. Atuou quatro anos em agências de propaganda como redator e 11 anos na indústria de bebidas destiladas e vinhos como gerente nas áreas de marketing, vendas e trade marketing. Como consultor, prestou serviços para Spoletto, Nissan e Nestlé Sorvetes, e foi o responsável pelo lançamento e pela arquitetura de marca dos sucos Do Bem. Foi diretor de marketing do Grupo Editorial Record durante 12 anos e atualmente é diretor de marketing e vendas da Editora Rocco. Na Universidade do Livro, também ministra o curso: “Marketing 360 graus para o mercado editorial” (curso on-line periódico).
Como criar e manter uma audiência: gestão de redes sociais para editoras e autores (EaD ao vivo)
Data: 21 a 24 de setembro, das 19h30 às 21h30
Carga horária: 8 horas
Investimento e inscrições: R$ 246 (valor único, com desconto), em até 3 parcelas de R$ 82 no cartão de crédito para inscrições até 21 de setembro, às 15h, ou à vista no boleto para pagamento até 14 de setembro.
E-mail: unil@unesp.br
Clique aqui para informações e inscrições on-line.