As aulas são abrangentes: falam, destrincham, desmistificam e discutem sobre os novos modelos de negócio para os produtos digitais editoriais e os novos atores (protagonistas) em nosso mercado do livro
Quando se pensava que o livro digital deixaria de ser uma questão e que depois da pandemia todos entenderiam a necessidade do formato e o alcance que ele pode ter sem concorrer com o papel, vem uma nova polêmica: os novos modelos de negócio. É streaming? É empréstimo? Estão querendo me roubar? É justo? Quando temos no mercado mais perguntas do que respostas, vem o medo, a desconfiança e consequentemente a negação. Negação que é um desserviço ao nosso principal propósito: fazer o Brasil ler. Os encontros de Novos modelos de negócios para produtos editoriais digitais, realizado pela Universidade do Livro, foram pensados para você conhecer os novos atores do mercado, os modelos de negócios e as tecnologias que despontam em nosso horizonte. As aulas ao vivo e on-line vão de 18 a 20 de outubro de 2022, das 19h30 às 21h30.
Voltadas a profissionais do livro - editores, escritores, agentes literários, trabalhadores do departamento comercial e de marketing, designers, ilustradores - e empreendedores, as aulas são abrangentes: falam, destrincham, desmistificam e discutem sobre os novos modelos de negócio para os produtos digitais editoriais e os novos atores (protagonistas) em nosso mercado do livro.
Aula 1: Cenário digital atual e novos players.
Aula 2: Novos modelos de negócio e remuneração para produtos digitais.
Aula 3: Novos produtos digitais.
O investimento é de R$ 306 (valor único, com desconto), em até 3 parcelas de R$ 102 no cartão de crédito, ou à vista no Pix até 18 de outubro.
A duração de cada aula é de 2h, ao vivo, pelo Google Meet, com exposição do conteúdo pela professora. Ao longo do curso serão apresentados exemplos e casos para explorar os temas propostos e, durante as aulas, haverá espaços para conversas. Além disso, também haverá interação com a professora de forma assíncrona, por meio de fóruns de discussão na plataforma AVA Ead/Unil. As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas na plataforma por até 30 dias, contados a partir da data de entrada da última aula (até dia 18 de novembro de 2022).
Sobre a docente
Camila Cabete tem formação clássica em história (@camilacabete no Twitter e Instagram). Foi pioneira no Brasil em trabalhar e desenvolver o mercado editorial digital. Colunista do Publishnews desde 2011, hoje é head de conteúdo na Árvore e podcaster e idealizadora do Disfarces Podcast.
Novos modelos de negócios para produtos editoriais digitais | Ead ao vivo
Data: 18 a 20 de outubro de 2022, das 19h30 às 21h30
Carga horária: 6 horas
Investimento: R$ 306 (valor único, com desconto), em até 3 parcelas de R$ 102 no cartão de crédito, ou à vista no Pix até 18 de outubro.
E-mail: unil@unesp.br
Clique aqui para informações e inscrições on-line.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.