Cientistas políticos debatem reforma e crise política no Brasil

Notícia
Notícias
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Armando Boito Jr., João Quartim de Moraes e Augusto Buonicone discutem o tema em evento gratuito em 28 de fevereiro no São Paulo

Os cientistas políticos Armando Boito Jr., João Quartim de Moraes e Augusto Buonicone debatem os assuntos abordados em Reforma e crise política no Brasil, de Armando Boito Jr. O evento, organizado pelo Centro de Documentação e Memória da Unesp (Cedem), acontece na quinta-feira, 28 de fevereiro, às 14h. Após o debate, haverá lançamento e sessão de autógrafos do livro. O evento é gratuito, mas é necessário inscrever-se previamente aqui

O emaranhado da teia política que os brasileiros acompanham diariamente pela imprensa deixa o cenário ainda mais confuso. Uma coisa, pelo menos, é certa: o País está mergulhado em uma profunda crise política. Para entender como o Brasil chegou aqui, o cientista político Armando Boito Jr. traça um panorama que joga luz sobre essas questões em seu Reforma e crise política no Brasil: os conflitos de classe nos governos do PT, lançamento da Editora Unesp em coedição com a Editora da Unicamp.

Sobre o palestrante

Prof. Dr. Armando Boito Jr. – Professor titular de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas, editor da revista Crítica Marxista e autor de vários livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

Sobre os debatedores

Prof. Dr. João Quartim de Moraes – Doutor pela Fondation Nationale of Science Politique, da Academia de Paris; professor titular aposentado da Universidade Estadual de Campinas. Desenvolveu pesquisas e publicou artigos e livros nas áreas de história da filosofia antiga, teoria política, materialismo, marxismo, instituições brasileiras, entre outros temas.

Prof. Dr. Augusto Buonicore - Historiador com mestrado e doutorado em Ciência Política pela Unicamp; presidente do Conselho Curador da Fundação Maurício Grabois e autor dos livros: Marxismo, história e a revolução brasileira: encontros e desencontros; Meu Verbo é Lutar: a vida e o pensamento de João Amazonas e Linhas Vermelhas: marxismo e os dilemas da revolução, todos publicados pela Editora Anita Garibaldi.

Debate e lançamento de Reforma e crise política no Brasil
Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019, às 14h
Centro de Documentação e Memória da Unesp (Cedem)
Praça da Sé, 108 - 1º andar - Centro - São Paulo SP
Inscrições gratuitas: https://www.cedem.unesp.br/#!/evento1 

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp