Concurso de contos e crônicas abre inscrição à comunidade Unesp

Notícia
Notícias
terça-feira, 18 de maio de 2021

Concurso de contos e crônicas abre inscrição à comunidade Unesp

Em uma parceria inédita que reúne Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura (Proex), a Fundação Editora da Unesp (FEU) e a Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI), a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho lançou, na última semana, o concurso de contos e crônicas “Para não esquecer: literatura da pandemia”, aberto a toda comunidade unespiana.

Estudantes de graduação e de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), professores e técnico-administrativos ativos e funcionários das fundações vinculadas à Unesp podem se inscrever em uma das duas modalidades da premiação de 14 de maio a 13 de agosto. Os textos devem necessariamente ser escritos em língua portuguesa e têm de ser originais --não podem ter sido publicados em meio impresso ou digital. Cada autor pode inscrever no concurso até três textos na modalidade que escolher (contos ou crônicas).

Os autores do conto e da crônica classificados em primeiro lugar pela comissão julgadora receberão a quantia de R$ 5.000 (cinco mil reais). Todos os contos e crônicas classificados serão publicados, em meio impresso e/ou digital, pela Editora Unesp.

As inscrições já podem ser realizadas na página da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Universidade, por meio da qual a comunidade da Unesp tem acesso ao edital do concurso e ao formulário de inscrição. Esta iniciativa é financiada com recursos do convênio da Unesp com o banco Santander. 

Segundo as regras do edital recém-lançado, as inscrições ficarão abertas à comunidade por três meses, até 13 de agosto, e o resultado do concurso será divulgado em 17 de setembro. Não podem participar membros da comissão julgadora nem integrantes da equipe da Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura (Proex) e da Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) da Unesp.

Confira o edital na íntegra aqui

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br