Especialistas debateram obra fundamental de Jürgen Habermas
Publicado originalmente em 1981, Teoria da ação comunicativa, de Jürgen Habermas, reúne em seus dois vastos volumes os esforços sistemáticos que o pensador empreendeu por mais de dez anos para fundamentar uma teoria crítica da sociedade que pudesse justificar e explicar seus parâmetros críticos, partindo de seu próprio objeto, as sociedades modernas capitalistas.
Para pensar e discutir essa obra fundamental, listada pela Associação Internacional de Sociologia como o oitavo livro mais importante da área no século XX, a Editora Unesp e a UFPR realizaram um debate virtual no último dia 1º de dezembro com especialistas no pensador alemão e em sua vasta produção.
Participaram o professor Associado do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo e tradutor da obra Luiz Repa, a professora adjunta do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Paraná e pesquisadora do CNPq Cristina Foroni Consani e o professor Titular do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Paraná e pesquisadora do CNPq Delamar Volpato Dutra.
Assista à íntegra abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=Uvfx5PhuFyA
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.