Conselho Curador visita logística da Editora

Notícia
Notícias
sexta-feira, 7 de julho de 2017

A reunião do Conselho Curador da Fundação Editora da Unesp (FEU) foi realizada no dia 6 de julho em um local inusitado: nas dependências da Luft, empresa de logística responsável pelo estoque e distribuição dos livros da Editora Unesp.

O Conselho Curador é o órgão máximo de deliberação, gestão e orientação da Fundação Editora da Unesp. Durante a visita, o diretor comercial da empresa, Gustavo Barbosa, apresentou o funcionamento da logística e sua importância de integrar a cadeia de abastecimento, que vai desde o planejamento da produção gráfica, passando pelas áreas de armazenagem, distribuição, transporte, chegando até as livrarias e demais pontos de venda em todo o país.

Os conselheiros tiveram a oportunidade de visitar in-loco a “rua” onde estão armazenados os 550 mil livros da Editora. “E esse número tende a crescer, pois estamos fazendo um esforço para reimpressão de títulos esgotados”, explicou o diretor-presidente da FEU, Jézio Gutierre. “Nestas prateleiras, vemos o patrimônio acumulado ao longo dos 30 anos de atividade. Aqui se materializa a intensa produção acadêmica e a própria história da Editora Unesp.”

Na foto (da esquerda para a direita), o vice-reitor Sérgio Roberto Nobre, o presidente do Conselho Curador Mário Sérgio Vasconcelos, a secretária do Conselho Curador Rosa Maria Capabianco, o superintendente administrativo financeiro da FEU William de Souza Agostinho, o diretor-presidente da FEU Jézio Hernani Bomfim Gutierre, os conselheiros Arnaldo Cortina, Ana Maria Pires Soubhia e Maria Inês de Moura Campos Pardini, e o vice-presidente do Conselho André Henrique Rosa.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp