Há 56 anos profissão de publicitário ganhava, pela primeira vez, formalização dentro da lei
Em 1º de fevereiro de 1966, pela primeira vez, a profissão de publicitário se enquadrava como atividade regulamentada por uma lei no Brasil.
De acordo com a Lei 4.680, são "publicitários aquêles que, em caráter regular e permanente, exerçam funções de natureza técnica da especialidade, nas Agências de Propaganda, nos veículos de divulgação, ou em quaisquer emprêsas nas quais se produza propaganda", com a grafia ainda vigente nos anos 1960.
Muito mudou de lá pra cá: os formatos e as possibilidades de atuação se multiplicaram conforme também se multiplicavam as tecnologias para entregar anúncios ao público consumidor e satisfazer os anunciantes.
Por isso, como forma de homenagear estes profissionais tão essenciais à Comunicação e capacitá-los com o que há de mais relevante para compreender a profissão, a Livraria Unesp oferece 25% de desconto em toda sua seção de Comunicação até 10 de fevereiro. Confira aqui os títulos disponíveis.