Diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Gutierre, fala sobre os 36 lançamentos do Programa de Publicações Digitais

Notícia
Notícias
quarta-feira, 4 de maio de 2016

Em entrevista ao Programa Perfil, o diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Hernani Bomfim Gutierre, falou sobre a importância dos 36 lançamentos do Programa de Publicações Digitais da Unesp, considerado o maior projeto de difusão de publicações de uma universidade brasileira.

"A Unesp tem desenvolvido e a FEU, como braço editorial da Unesp, tem cumprido seu dever de fazer com que a comunicação científica em plataforma digital seja disseminada. Isso nós conseguimos fazer com esses 36 novos títulos, em um total de 322 de todo programa, levando adiante essa disseminação de conteúdos que é inédita na história da comunicação científica brasileira. Nós chegamos a mais de 20 milhões de downloads e temos agora a possibilidade de atingir 20 países com esses conteúdos."

O Programa foi criado em 2009, com trabalhos de docentes, pós-graduandos e pós-graduados sendo selecionados pelos Conselhos de Programas de Pós-Graduação da Unesp. As obras escolhidas são editadas pelo selo Cultura Acadêmica da Fundação Editora da Unesp. 

Confira aqui a entrevista completa.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp