Diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp vai à Colômbia falar sobre tradução para editoras universitárias

Notícia
Notícias
segunda-feira, 29 de abril de 2019

O diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp e diretor de difusão editorial da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), Jézio Hernani Bomfim Gutierre, participará do Foro de Edición Universitária, em Bogotá, na Colômbia, nos dias 2 e 3 de maio. 

Sob o tema "Arte e ciência nos livros universitários", o fórum será palco de discussões variadas. Uma das mesas, da qual participará Gutierre, tratará do tema da tradução para editoras universitárias. “Isso, em si, é uma temática muito importante para editoras universitárias e o mundo editorial de forma geral”, pontua.

Além disso, segundo o diretor-presidente da FEU, o objetivo é compartilhar com os colegas hispano-americanos a experiência desenvolvida aqui no Brasil, com a Editora Unesp que tem, nessa área de traduções, “um papel particularmente relevante no contexto da edição universitária brasileira”.

O evento, que chega à sua segunda edição, é organizado pela Associación de Editoriales Universitarias de Colombia (ASEUC), da qual partiu o convite à Abeu. 

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp