Editora Unesp celebra os 40 anos da Universidade

Notícia
Notícias
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Em cerimônia realizada hoje em sua sede, que reuniu todo o corpo de colaboradores, a Fundação Editora da Unesp juntou-se a todas unidades da Unesp, em 24 cidades paulistas, para celebrar a abertura do calendário de festividades pelos 40 anos de criação da universidade. 

Na ocasião, o diretor-presidente, Jézio Hernani Bomfim Gutierre, lembrou o vínculo entre a Fundação Editora da Unesp e a Universidade. “Não podemos imaginar esta Fundação se não fosse na Unesp, pois ela permite a estrutura da editora tal como ela é. Não existe nada parecido em uma outra universidade nacional. E esse é um dos méritos da Unesp: permitir que uma editora universitária, em seu seio, seja independente, o que caracteriza a história de Editora Unesp”.

O encerramento será dia 22 de agosto, na Sala São Paulo, na capital, às 19 h, com uma Sessão Solene do Conselho Universitário e Festa Comemorativa.

Assista ao depoimento de Jézio Gutierre em homenagem à efeméride: https://www.youtube.com/watch?v=DInpyCr49ZA&feature=youtu.be

Assessoria de imprensa da Fundação Editora da Unesp