Editora Unesp leva dois Jabutis

Notícia
Notícias
quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A Câmara Brasileira do Livro acaba de anunciar os três títulos vencedores em cada uma das 27 categorias do Prêmio Jabuti, o mais importante reconhecimento do mercado editorial.

Editora Unesp leva dois Jabutis

Os livros Políticas culturais e povos indígenas, de Manuela Carneiro da Cunha e Pedro de Niemeyer Cesarino (Selo Cultura Acadêmica), e Os pioneiros da habitação social no Brasil – Vol. 1, de Nabil Bonduki (coedição com Edições Sesc), ficaram em segundo lugar respectivamente nas categorias Ciências Humanas e Arquitetura, Urbanismo, Artes e Fotografia.

Criado em 1958, o Jabuti é o prêmio do livro mais tradicional no Brasil. O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: o Jabuti não valoriza apenas os escritores, mas destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na cadeia editorial. 

Sabia mais sobre os livros da Editora Unesp vencedores do Prêmio Jabuti 2015:

Políticas culturais e povos indígenas

Políticas culturais e povos indígenas
Manuela Carneiro da Cunha e Pedro de Niemeyer Cesarino

Páginas: 336
ISBN: 978.85.3930.541-4
Preço: R$ 69

Os 19 ensaios que compõem esta obra procuram distinguir e debater as políticas culturais feitas para os índios, as feitas pelos índios e aquelas que de alguma maneira os envolvem. Os textos observam não apenas tais políticas, mas também seus pontos de encontro e seus efeitos conjugados, levando em conta a grande diversidade dos povos indígenas do Brasil.

Os pioneiros da habitação social no Brasil

Os pioneiros da habitação social no Brasil – Vol. 1
Nabil Bonduki

Páginas: 388
ISBN: 978.85.3930.522-3
Preço: R$ 145

No primeiro volume, Nabil Bonduki narra e analisa a história da produção pública de habitação no Brasil do começo do século 20 aos dias de hoje, e tece uma crítica ao papel dos órgãos públicos criados ao longo dos últimos cem anos para gerir um dos mais graves problemas da atualidade nas cidades brasileiras.

Mais informações sobre o Prêmio Jabuti 2015 estão disponíveis no site:premiojabuti.com.br