Encontro com os escritores recebe João Anzanello Carrascoza

Notícia
Notícias
quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Foto: Marcos Vilas Boas

A série Encontro com os escritores, promovida pela Universidade do Livro, recebe o escritor João Anzanello Carrascoza para um bate-papo com seus leitores sobre sua vida e obra. Em seguida, haverá sessão de autógrafos. O evento acontece em 30 de outubro, às 19h, na Universidade do Livro.

João Anzanello Carrascoza é escritor, redator de propaganda e professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde fez mestrado e doutorado, e da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Publicou os romances Aos 7 e aos 40, Trilogia do Adeus e Elegia do irmão, e várias coletâneas de contos, entre as quais O volume do silêncio e Aquela água toda. É também autor de histórias para o público infantojuvenil, como Aprendiz de inventor e Caleidoscópio de vidas. Suas histórias foram traduzidas para o bengali, croata, espanhol, francês, inglês,italiano, sueco e tamil. Recebeu três vezes o prêmio Jabuti (CBL),três vezes o prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), duas vezes o prêmio da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), além dos prêmios internacionais Radio France (RFI, Paris) e White Ravens (Library Munich, Alemanha). 

A série Encontro com os escritores consiste em um ciclo de conversas com autores renomados nos mais diversos segmentos, de romancistas e poetas a quadrinistas, biógrafos e divulgadores científicos. Os encontros anteriores foram com Luis Fernando Verissimo, Milton Hatoum, Laurentino Gomes, Laerte e Luis Gê, Ignácio de Loyola Brandão, Pedro Bandeira, Mary del Priore, Rodrigo Lacerd, Cristovão Tezza, Marina Colasanti, Maria Valéria Rezende, Ana Maria Machado e Ruth Rocha e Mílton Jung. 

Encontro com João Anzanello Carrascoza 
Data: 30 de outubro de 2019
Horário: das 19h às 21h
Inscrições: até às 17h do dia 30/10 ou enquanto houver vagas
Entrada gratuita
Inscrições: clique aqui
Local: Universidade do Livro | Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com Rua Benjamim Constant) | Estação Sé do Metrô | São Paulo (SP)  

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp