Especialista em hospitalidade debate gestão da comunicação em rede

Notícia
Notícias
segunda-feira, 11 de julho de 2022

As aulas ocorrem de 18 a 22 julho, das 19h30 às 21h30


Em tempos de comunicação em rede digital, a cada dia é preciso segurar a onda de alguma "treta" nas redes sociais. As organizações editoriais precisam estar preparadas para enfrentar permanentemente novos desafios. Por isso, para conhecer os aspectos comunicacionais e da convergência midiática – um diferencial estratégico dos profissionais da gestão da comunicação em rede – a Universidade do Livro oferece a formação a distância e ao vivo Gestão da comunicação em rede: #tretadodia, com a doutora e mestra em hospitalidade Maria José Rosolino.

As aulas, que ocorrem de 18 a 22 julho, das 19h30 às 21h30, mostram como identificar os públicos estratégicos das organizações editoriais, as desigualdades digitais e o ativismo em rede, bem como analisam o impacto das tecnologias nas formas de interação e a hospitalidade no ambiente virtual.

Confira o programa:

Aula 1
Teoria: Noções sobre os conceitos de sociedade em rede, formação de redes de relacionamentos e cibercultura.
Prática: Debate virtual

Aula 2
Teoria: Relacionamento com stakeholders e pesquisa como ferramenta fundamental.
Prática: Estudo de caso

Aula 3
Teoria: Redes sociais e práticas comunicacionais.
Prática: Estudo de caso

Aula 4
Teoria: Comunicação em rede e criação de conteúdo.
Prática: Solução de problemas

Aula 5
Teoria: A hospitalidade em ambiente virtual, em rede e o gerenciamento de crises de imagem e reputação (#tretadodia).
Prática: Chuva de ideias

O investimento é de R$ 280 (valor único, com desconto) em até três parcelas de R$ 93,34 no cartão de crédito ou à vista pelo PIX, até 18 de julho. O curso on-line ocorre pelo Google Meet e pela plataforma AVA Ead/Unil (Ambiente Virtual de Aprendizagem). O acesso à plataforma será liberado em 18 de julho, a partir das 18h. Nela, há o link para as aulas no Google Meet.

Sobre a docente - Maria José Rosolino é doutora e mestra em hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Foi coordenadora dos cursos de Produção Editorial por 11 anos (de 2004 a 2015) e de Relações Públicas por 4 anos (de 2011 a 2015), reativando a graduação na mesma instituição. Atuou no curso de Editoração da Universidade de São Paulo como professora substituta da disciplina de Marketing para as Empresas Jornalísticas e Editoriais, entre 2009 e 2010. Participou da estruturação pedagógica do curso de pós-graduação Produção Editorial (lato sensu), da Faculdade Paulus de Tecnologia Paulus e Comunicação, além de ministrar aulas nos módulos ofertados entre 2018 e 2019. Tem experiência em educação no ensino superior há 18 anos. O diferencial dessa experiência está na prática em sala de aula e na elaboração de projetos de relações públicas e produção editorial com estratégias de metodologias ativas, objetivando a construção de um conhecimento teórico-prático. Entre 2019 e 2021 retornou à coordenação do curso de Relações Públicas da Universidade Anhembi Morumbi e desde agosto de 2021 atua como professora na referida instituição de ensino. No mercado de trabalho editorial foi gerente de comunicação e marketing da editora Scipione por 11 anos.

Gestão da comunicação em rede: #tretadodia | On-line e ao vivo

Data: 18 a 22 de julho, das 19h30 às 21h30
Carga horária: 10 horas
Inscrições: até 18 de julho, às 15h
Investimento: R$ 280 (valor único, com desconto) em até três parcelas de R$ 93,34 no cartão de crédito ou à vista por PIX até 18 de julho
E-mail: unil@unesp.br 

Clique aqui para informações e inscrições on-line.  

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br