Fruto de décadas de vivência do jurista, obra sobre máfia oferece precioso testemunho sobre o universo obscuro do crime organizado e o vigor daqueles que trabalham e se arriscam para derrotar essas organizações
O jornal O Estado de S. Paulo entrevistou o jurista Wálter Fanganiello Maierovitch, autor de Máfia, poder e antimáfia: um olhar pessoal sobre uma longa e sangrenta história.
"A ampliação dos tentáculos do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC) ao tentar se infiltrar no Poder Público, principalmente o paulista, prova que máfias são parasitárias e que grudam, sugam e corrompem o Estado e seus agentes", registra o repórter Heitor Mazzoco. "A avaliação é do jurista, professor, escritor e ex-desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Wálter Fanganiello Maierovitch. 'Quando elas grudam no Estado, as máfias, elas vão influenciar licitações, toda atividade administrativa do Estado', disse em entrevista ao Estadão."
Leia a íntegra aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br