'Estados e mercados' recebe menção honrosa no 42º Encontro Anual Anpocs

Notícia
Notícias
domingo, 4 de novembro de 2018

O livro Estados e Mercados: Os Estados Unidos e o sistema multilateral de comércio, escrito pelo professor Sebastião Carlos Velasco e Cruz e publicado pela Editora Unesp, recebeu menção honrosa durante o 42º Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs). A obra faz parte da Coleção Estudos Internacionais, com mais de 20 livros dedicados ao estudo de grandes temas da área ligados à política, à economia e à sociedade.

O texto foi laureado pelo Comitê Acadêmico do Concurso Brasileiro Anpocs de Obras Científicas e Teses Universitárias em Ciências Sociais – Edição 2018, que se reuniu em Caxambu, Minas Gerais, para o encontro anual. Integram o comitê os professores André Pereira Botelho (UFRJ), Adrian Gurza Lavalle (USP) representando Bruno Pinheiro Wanderley Reis (UFMG) e Carmen Rial (UFSC). 

Sobre o livro

Apoiado em forte argumento teórico, nesta obra Sebastião C. Velasco e Cruz mobiliza vasta e diversificada documentação para analisar em detalhes o papel desempenhado pelos Estados Unidos em todas as etapas desse longo processo. Ganha destaque ainda neste trabalho o esforço continuado dos países em desenvolvimento – frequentemente sob a liderança do Brasil e da Índia – pela criação de condições institucionais favoráveis ao avanço de suas economias e à superação dos graves problemas que afetam suas sociedades.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp