Prêmio Jabuti, o "Oscar" do livro no Brasil
A Fundação Editora da Unesp tem duas de suas obras entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2022, a mais tradicional e importante premiação nacional do livro, referência no cenário cultural brasileiro.
Pelo selo da Editora Unesp, o livro Máfia, poder e antimáfia: um olhar pessoal sobre uma longa e sangrenta história, do jurista Wálter Fanganiello Maierovitch, figura entre os dez finalistas da categoria Ciências Sociais.
Pelo selo Cultura Acadêmica, a obra Design gráfico inclusivo na contemporaneidade: Materiais para a educação da criança com deficiência visual, de Cassia Leticia Carrara Domiciano, Márcio James Soares Guimarães e Mônica Moura, integra a lista dos dez finalistas da categoria Economia Criativa.
"É com grande alegria e satisfação que recebemos essa notícia", comemorou o diretor-presidente da FEU, Jézio Hernani Bomfim Gutierre. "Isso demonstra que estamos na direção certa em nossa missão central de servir como ponte entre o conhecimento acadêmico e a sociedade em geral. Todas as congratulações aos nossos autores, protagonistas nesse êxito alcançado."
"Estar nessa final do prêmio Jabuti, na categoria de Economia Criativa, além de imensa alegria, nos leva a refletir na importância da conexão entre a pesquisa acadêmica e científica e a realidade que nos cerca, buscando, através de investigação reflexiva e também aplicada, colaborar com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente os mais vulneráveis e aqueles cujo direito à equidade de oportunidades, tem sido suprimidos no país por décadas", disseram Cassia Leticia Carrara Domiciano, Márcio James Soares Guimarães e Mônica Moura, integra a lista dos dez finalistas da categoria Economia Criativa.
Participaram do certame 4.290 livros, concorrendo em 20 categorias, divididas em quatro eixos: literatura, não ficção, produção editorial e inovação.
Os cinco finalistas de cada categoria serão conhecidos no dia 8 de novembro. Para conferir a lista completa, acesse o site oficial do prêmio.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.