Mauro Galetti faz sua estreia com um livro que é um misto de autobiografia com reflexão sobre o futuro da vida na Era dos Humanos, o Antropoceno
O jornalista Reinaldo José Lopes resenhou em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo o livro Um naturalista no Antropoceno, do professor Mauro Galetti.
"Longe de mim querer estragar as férias dos leitores, mas o fato é que há algo de insidiosamente sinistro por trás da exuberância de muitas ilhas tropicais mundo afora. Das Bahamas a Fernando de Noronha, do Havaí às Galápagos, é muito comum que destinos turísticos globalizados sejam terra arrasada do ponto de vista ecológico. Apesar da multidão de cores e dos coqueiros a balouçar, a flora e a fauna desses lugares costumam não passar de uma sombra de sua riqueza original ou de um simples catadão de espécies invasoras, com um ou outro sobrevivente nativo no meio", escreve o Lopes.
"Algumas dessas histórias surpreendentes e não muito animadoras são contadas com precisão e vividez em 'Um Naturalista no Antropoceno', novo livro de Mauro Galetti, pesquisador do Centro de Pesquisa em Biodiversidade e Mudanças Climáticas da Unesp de Rio Claro."
Leia a íntegra aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br