Formação on-line em marketing editorial prorroga inscrições até 31 de julho

Notícia
Notícias
segunda-feira, 27 de julho de 2020

Os alunos podem se inscrever até 31 de julho e assistir ao conteúdo já ministrado.
O curso ainda está com 15% de desconto

Um plano de marketing adequado ao seu produto editorial e público-alvo é fundamental para ampliar vendas e fortalecer a marca no mercado. É o que o diretor de marketing e vendas da Rocco, Bruno Zolotar, mostra no curso on-line da Universidade do Livro: Marketing 360 graus para o mercado editorial, com dicas preciosas sobre os caminhos para implantação de estratégias efetivas para atingir as metas desejadas.

Durante 39 horas/aula, Bruno Zolotar mostra os processos existentes desde a edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. O docente ainda aborda aspectos essenciais do marketing, como os quatro P's, trade marketing e marketing voltado para o varejo, definição do público-alvo, estratégias de comunicação, eventos e redes sociais. O curso conta ainda com diversas entrevistas com profissionais conceituados do mercado e vários cases reais de marketing, dentro e fora da indústria do livro. 

As inscrições são aceitas até 31 de julho. O curso foi iniciado em 29 de junho e vai até 31 de agosto de 2020, mas é possível ao novo aluno resgatar as aulas já ministradas. A toda semana é disponibilizada uma nova aula na plataforma.

As aulas são destinadas a profissionais de marketing e vendas de editoras, editores, autores, jornalistas, estudantes, publicitários empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados. O curso está de R$ 490 por R$ 416 (15% desconto). O pagamento pode ser feito em até seis parcelas de R$ 69,33 no cartão de crédito.

O curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. Para aprovação e emissão de certificado, o aluno deve realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete. O prazo para impressão do certificado (disponível na plataforma) é de até 60 dias a partir da conclusão do curso pelos participantes. 

Assista ao vídeo apresentação do curso:

https://www.youtube.com/watch?v=C85AP3GWifo

Sobre o docente - Bruno Zolotar é profissional de marketing com mais de 30 anos de experiência na área, sendo 13 anos no mercado editorial. Formado em publicidade pela Universidade Federal Fluminense com várias especializações. Atuou 4 anos em agências de propaganda como redator e 11 anos na indústria de bebidas destiladas e vinhos, boa parte em cargos gerenciais nas áreas de marketing, vendas e trade marketing. Na área de consultoria prestou serviços para Spoletto, Nissan, Nestlé Sorvetes e foi o responsável pelo lançamento e arquitetura de marca dos sucos Do Bem. Diretor de Marketing e Vendas da Rocco, atuou no Grupo Editorial Record como diretor de marketing por 12 anos. No mercado do livro também foi gerente de Marketing da Saraiva Educação. Ministra aulas de marketing do livro na pós-graduação da Universidade Santa Úrsula e é coordenador de cursos livres na área editorial na PUC-RJ.

Marketing 360 graus para o mercado editorial
Inscrições: até 31 de julho, às 23h30 
Período das aulas: 1º de julho a 23 de setembro de 2020
Carga horária: 33 horas
Investimento: R$ 416 (ou 6x R$ 69,33 no cartão de crédito)
E-mail: unil@unesp.br

Clique aqui para informações e inscrições on-line.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br