Gerson Ramos discute estratégias comerciais diante da transformação do mercado do livro

Notícia
Notícias
terça-feira, 3 de agosto de 2021

Inscrições vão até 10 de agosto

No último ano, a administração e a estratégia do departamento comercial das editoras precisou dar um salto evolutivo para acompanhar as inovações tecnológicas que já vinham sendo implementadas nos departamentos editorial, administrativo e de produção. Quem já havia iniciado esse processo pôde se adaptar mais rapidamente às limitações impostas pela restrição de circulação, pelo fechamento de lojas e pela migração forçada das vendas das lojas físicas para o e-commerce, mas houve quem sofreu muito mais nessa transição.

Diante desse novo cenário, a Universidade do livro oferece o curso on-line e ao vivo Estratégias comerciais para um mercado em transformação: propostas e práticas para equipes de vendas, com objetivo de oferecer algumas das estratégias adotadas pelas empresas que melhor lidaram com toda a mudança forçada e avaliar possíveis ameaças que ainda devem desafiar as equipes de vendas de editoras e as distribuidoras brasileiras. As aulas ocorrem de 10 a 12 de agosto de 2021, das 19h30 às 21h30.

Voltadas a diretores, gerentes e supervisores comerciais, administradores e consultores do mercado editorial, equipe de vendas, operações e logística e demais interessados no ecossistema do livro, as aulas - com duração de duas horas cada - vão apresentar as principais mudanças ocorridas no mercado desde 2018, analisando as oportunidades, as ameaças e os riscos trazidos pela alteração do ponto de equilíbrio de vendas entre os canais de lojas físicas e lojas on-line, além de propor alternativas para evitar que a crescente concentração de vendas no e-commerce desfigure o catálogo e comprometa as margens operacionais.

Veja o programa: 

  • Onde estamos.
  • Qual é a disponibilidade real de pontos de venda atualmente.
  • O que mudou desde a crise das grandes redes, de 2018 até o momento.
  • Quais comportamentos direcionaram as mudanças por segmento editorial.
  • Ferramentas de gestão de processos e equipes.
  • Negociação em tempos de crise.
  • O que mudou e o que ainda precisar mudar.
  • Operação e logística como alavancas comerciais.
  • Um e-commerce B2C próprio é a solução para a empresa?
  • Definição de tiragens para novas edições e reimpressões frente à realidade da redução dos pontos de venda

As inscrições podem ser feitas até 10 de agosto. O investimento é de R$ 240,00 (valor único, com desconto), em até 3 parcelas no cartão de crédito (3 x R$ 80), ou à vista no boleto para pagamento até 3 de agosto.

Sobre o docente - Gerson Ramos é profissional do mercado editorial há 39 anos. Diretor comercial da Editora Planeta do Brasil, foi fundador da Distribuidora Superpedido, atuou como consultor para diversas editoras e livrarias, e participou do projeto de implantação da Nielsen Bookscan no Brasil. É diretor da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Associação Brasileira dos Distribuidores de Livros (ABDL), além de fazer parte do conselho fiscal do Observatório do Livro e da Leitura.

Estratégias comerciais para um mercado em transformação: propostas e práticas para equipes de vendas | (EaD ao vivo)

Data: 10 a 12 de agosto de 2021, das 19h30 às 21h30.
Carga horária: 6 horas 
Inscrições: 10 de agosto, às 23h30 
Investimento: R$ 240,00 (valor único, com desconto), em até 3 parcelas no cartão de crédito (3 x R$ 80), ou à vista no boleto para pagamento até 3 de agosto.
E-mail: unil@unesp.br

Clique aqui para informações e inscrições on-line.     

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br