Historiadora Mary Del Priore é eleita para a Academia Paulista de Letras

Notícia
Notícias
terça-feira, 8 de março de 2022

Mary Del Priore

A historiadora, autora e organizadora de diversas obras da Editora Unesp Mary Del Priore foi eleita para a cadeira de número 39 da Academia Paulista de Letras no último dia 3 de março.

"A aclamada historiadora é personalidade literária muito respeitada no Brasil e no exterior, autora de mais de 50 livros de história do Brasil e ganhadora de mais de vinte prêmios literários nacionais e internacionais, entre os quais quatro Jabutis" , destaca a APL.

Pela Editora Unesp, ela é autora de Ao sul do corpo – 2ª edição e coorganizadora de História do corpo no Brasil e História dos homens no Brasil (com Marcia Amantino), História dos crimes e da violência no Brasil (com Angélica Müller) e A história do Brasil nas duas guerras mundiais (com Carlos Daróz).

"A Fundação Editora da Unesp comemora a merecida eleição da historiadora Mary Del Priore para a Academia Paulista de Letras. Esse é mais um reconhecimento de seu competente trabalho na divulgação científica dos mais diversos aspectos da história do Brasil", celebrou o diretor-presidente da FEU, Jézio Hernani Bomfim Gutierre.

Ela ocupará a cadeira que pertenceu ao arquiteto Ruy Ohtake (1938-2021), nome de grande importância e responsável por obras que se espalham por vários continentes.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br