Inscrições prorrogadas para curso on-line de marketing editorial

Notícia
Notícias
quarta-feira, 26 de junho de 2019

Quem ainda não conseguiu, pode agora se inscrever até o dia 15 de julho, via e-mail ou telefone, para assistir às aulas já ministradas

Um plano de marketing adequado ao seu produto editorial e público-alvo é fundamental para ampliar vendas e fortalecer a marca no mercado. É o que o diretor de Marketing do Grupo Record, Bruno Zolotar, mostra no curso on-line da Universidade do Livro: Marketing 360 graus para o mercado editorial, com dicas preciosas sobre os caminhos para implantação de estratégias efetivas para atingir as metas desejadas. As aulas acontecem de 25 de junho a 17 de setembro de 2019. 

Durante 39 horas/aula, Bruno Zolotar mostra os processos existentes desde a edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. O docente ainda aborda aspectos essenciais do marketing, como os quatro P's, trade marketing e marketing voltado para o varejo, definição do público-alvo, estratégias de comunicação, eventos e redes sociais. O curso conta ainda com diversas entrevistas com profissionais conceituados do mercado e vários cases reais de marketing, dentro e fora da indústria do livro.  

As aulas, destinadas a profissionais de marketing e vendas de editoras, editores, autores, jornalistas, estudantes, publicitários empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados. Toda semana será disponibilizada uma nova aula na plataforma. O investimento é de R$ 560,00.

O curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. Para aprovação e emissão de certificado, o aluno deve realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete. O prazo para impressão do certificado (disponível na plataforma) é de até 60 dias a partir da conclusão do curso pelos participantes. 

Sobre o docente - Bruno Zolotar é profissional de marketing com cerca de 30 anos de experiência na área, sendo dez anos no mercado editorial. Formado em publicidade pela Universidade Federal Fluminense, atuou 4 anos em agências de propaganda como redator e 11 anos na indústria de bebidas destiladas e vinhos, boa parte em cargos gerenciais nas áreas de marketing, vendas e trade marketing. Na área de consultoria prestou serviços para Spoletto, Nissan, Nestlé Sorvetes e foi o responsável pelo lançamento e arquitetura de marca dos sucos Do Bem. Atua no Grupo Editorial Record desde 2007, onde atualmente é diretor de marketing responsável pelos seus 14 selos e áreas de trade e merchandising. No mercado do livro, também foi gerente de Marketing da Saraiva Educação. Ministra aulas de marketing do livro na pós-graduação das Universidades Santa Úrsula e Cândido Mendes no Rio e é coordenador de cursos livres na área editorial na PUC RJ.  

Mais informações e inscrições pelo e-mail unil@unesp.br ou telefones  (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp