Diálogo on-line sobre literatura e os intercâmbios entre Brasil e China acontece no dia 6 de julho via Zoom
Se você é professor, estudante universitário, escritor ou simplesmente um grande entusiasta da literatura, já marque esse evento na sua agenda. O painel Infância sem fronteiras - Diálogo Virtual: Literatura infantil e os intercâmbios entre Brasil e China acontece no dia 6 de julho, às 9h (horário de Brasília) e 20h (horário de Beijing), pela plataforma Zoom.
Com o objetivo de traçar paralelos e construir pontes culturais a partir da literatura infanto-juvenil brasileira e chinesa, o evento, com tradução simultânea para o português e mandarim, conta com nomes de peso da área, como Maurício de Sousa, escritor, cartunista e criador da turma da Mônica; Gabriel Chalita, filósofo e escritor brasileiro e autor de O Pequeno Filósofo; Ilan Bremann, psicólogo e escritor, autor de Telefone Sem Fio; Qin Wenjun, escritora chinesa e autora de I am Hua Mulan; Yin Jianling, escritora chinesa e autora de The Visible Sounds.
As inscrições podem ser feitas aqui.
O painel é uma realização do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, da Academia Paulista de Letras e do Instituto Confúcio na Unesp, em parceria com a Associação dos Escritores de Xangai. O evento conta ainda a participação especial de Chen Peijie, cônsul-geral da República Popular da China em São Paulo, José Renato Nalini, presidente da Academia Paulista de Letras, e Luís Antonio Paulino, diretor do Instituto Confúcio na Unesp.