Janeiro segue com promoções imperdíveis

Notícia
Notícias
terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Sociólogo inglês Anthony Giddens

O primeiro mês de 2021 começou com promoções imperdíveis na Editora Unesp. Celebrando o nascimento de grandes personalidades do mundo da ciência, a editora resgata obras importantes ‒ e imperdíveis ‒ de seu catálogo, como os textos do grande sociólogo inglês Anthony Giddens, do médico e Prêmio Nobel da Paz Albert Schweitzer e do filósofo Paul Feyerabend, que seguem com 30% de desconto até o final de janeiro.

Veja mais: 

Anthony Giddens: autor prolífico da sociologia

Expoente da Sociologia, sobretudo por sua teoria da estruturação, Anthony Giddens nasceu em 18 de janeiro de 1938. Além de membro do King’s College, foi professor de Sociologia da Universidade de Cambridge e diretor da London School of Economics and Political Science (1997 e 2003). Autor prolífico, tem vários de seus livros publicados pela Editora Unesp.

Confira seus livros aqui.

146 anos de Albert Schweitzer 

Nascido em 14 de janeiro de 1875, na Alemanha, numa família tradicionalmente ligada à música e à religião, Albert Schweitzer foi um prestigiado organista, especialista em Bach, escritor e professor de teologia na Universidade de Estrasburgo. Decidido, porém, a embarcar para a África como médico e missionário, começa a estudar medicina em 1905. Com suas atividades profissionais anteriores, inicia a arrecadação de fundos para o curso e a futura construção de um hospital em Lambaréné, na África equatorial. Em 1913, embarca para a África para construir uma estação médica a serviço da Sociedade Missionária francesa. Morreu em 4 de setembro de 1965, em Lambaréné, no atual Gabão.

Veja suas obras aqui.

Celebração do nascimento de Paul Feyerabend

Famoso por sua suposta rejeição da existência de regras metodológicas universais e pela sua visão anarquista da ciência, Paul Feyerabend (Viena, 13 de janeiro de 1924 — Genolier, 11 de fevereiro de 1994) lecionou Filosofia na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e de Filosofia da Ciência no Federal Institute of Technology, em Zurique. Antes de se dedicar à Filosofia, estudou Física, Matemática, Astronomia, Teatro e produção de óperas (pode-se dizer que era um polímata).

Conheça os livros do pensador aqui.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br