Jiro Takahashi mostra como transformar ideias em livros de sucesso

Notícia
Notícias
segunda-feira, 27 de novembro de 2023

As aulas ocorrem de 5 de dezembro a 23 de janeiro de 2024

Aquele que não sabe para onde vai provavelmente errará o caminho. Essa máxima popular pode muito bem ser aplicada quando pensamos na importância de um projeto editorial para o sucesso de uma obra ou de uma editora. Quem atua no mercado de livros sabe muito bem que erros e excesso de retrabalho não condizem com a urgência e os investimentos necessários para que o negócio prospere. No contexto atual, como transformar as ideias em livros de sucesso? Um projeto editorial criativo e consistente pode ajudar e o curso Projeto editorial: como transformar uma ideia em livro, com Jiro Takahashi, vai discutir o passo a passo para que se chegue lá. As aulas ocorrem de 5 de dezembro a 23 de janeiro de 2024.

Ao final do curso, espera-se que os alunos sejam capazes de prospectar ideias editoriais de acordo com critérios, identificar os elementos e as justificativas a serem considerados na elaboração de um projeto editorial, projetar o cenário em que um projeto editorial e seu objeto irão se desenvolver, identificar as etapas da elaboração de um projeto editorial e avaliar o desempenho de edições a partir do projeto editorial e eventuais correções de rumo.

O investimento é de R$ 335 (valor único, com desconto), em até seis parcelas de R$ 55,83 no cartão de crédito ou à vista no Pix até 5 de dezembro ou no boleto para pagamento até 28 de novembro. 

Sobre o docente - Jiro Takahashi atua no mercado editorial desde 1966. Começou a carreira na Editora Ática e trabalhou na empresa por mais de 25 anos, tendo participado da criação de novos conceitos de livro do professor e suplementos de trabalho, das séries Vaga-Lume, Para Gostar de Ler, Autores Brasileiros, Coleção de Autores Africanos, etc. Atuou na direção editorial da Abril Educação, na Nova Fronteira, na Editora do Brasil e dos grupos Ediouro, Rocco e Global (Nova Aguilar). Foi professor de vários cursos na Universidade do Livro e de MBA em Book Publishing. É mestre em letras pela Universidade de São Paulo e leciona no curso de letras da FAM.

Projeto editorial: como transformar uma ideia em livro | EaD

Data: 5 de dezembro a 23 de janeiro de 2024
Carga horária: 21 horas  
Investimento: R$ 335 (valor único, com desconto), em até seis parcelas de R$ 55,83 no cartão de crédito ou à vista no Pix até 5 de dezembro ou no boleto para pagamento até 28 de novembro
E-mail: unil@unesp.br

Clique aqui para informações e inscrições on-line.     

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp 
imprensa.editora@unesp.br