João Anzanello Carrascoza ensina a escrever de forma sedutora

Notícia
Notícias
terça-feira, 2 de novembro de 2021

As aulas, ao vivo e on-line, ocorrem de 9 a 12 de novembro de 2021, das 19h30 às 21h30

Como redigir textos publicitários criativos, tanto dissertativos, com força argumentativa, quanto narrativos, com poder de seduzir por meio de histórias (storytelling)? Quais as diferenças entre aqueles veiculados no universo impresso (offline) e no digital (on-line)? É para responder a estas e outras perguntas que o publicitário João Anzanello Carrascoza traz à tona A linguagem sedutora: Curso de redação publicitária, pela Universidade do Livro. As aulas, ao vivo e on-line, ocorrem de 9 a 12 de novembro de 2021, das 19h30 às 21h30. 

Voltadas a profissionais da área editorial que desejam dominar técnicas de redação publicitária para elaboração de textos mais atraentes de divulgação de obras (livros, revistas, jornais etc.), editores, redatores, revisores, estudantes de editoração, letras, comunicação e demais interessados, as aulas têm como objetivo principal partilhar conhecimentos sobre o discurso publicitário a ser explorado na criação de materiais de divulgação em geral, além de ensinar técnicas fundamentais para a criação de textos com linguagem publicitária em peças promocionais em especial de editoras (catálogo, folheto, pôster, comunicado, internet etc.) e em espaços estratégicos de suas obras (orelha e quarta capa).

Veja o programa: 

Aula 1
O texto publicitário clássico (dissertativo)

Aula 2
O texto publicitário emotivo (storytelling)

Aula 3
O texto publicitário híbrido (dissertativo e narrativo)

Aula 4
O texto publicitário on-line

O investimento é de R$ 246,00 (valor único, com desconto), em até 3 parcelas no cartão de crédito (3 x R$ 82), ou à vista no boleto para pagamento até 3 de novembro. As inscrições podem ser feitas até as 15h do dia 9 de novembro. 

A duração de cada aula é de 2 horas, ao vivo, pelo Google Meet (link das aulas na plataforma), com exposição do conteúdo. Ao longo do curso serão apresentados exemplos e casos para explorar os temas propostos. Durante as aulas haverá tempo para conversas entre alunos e professor. Dúvidas adicionais poderão ser esclarecidas por e-mail (até dia 15 de novembro). As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas na plataforma virtual por até 30 dias, contados a partir da data de entrada da última aula (até dia 11 de dezembro de 2021).

Sobre o docente - João Anzanello Carrascoza é graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicações e Artes (1983), com mestrado (1999) e doutorado (2003) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, onde é professor da disciplina Redação Publicitária desde 1990. É também docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP), com pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014) sobre a interface publicidade e literatura. Comunicação é a sua área de investigação, com ênfase nos processos retóricos e análise do discurso da publicidade. Escritor, vem publicando coletâneas de contos e romances, além de obras para crianças e jovens, que lhe valeram alguns dos mais importantes prêmios literários do país: Jabuti, Guimarães Rosa/Radio France Internationale, Fundação Biblioteca Nacional, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e Associação Paulista dos Críticos de Arte.

A linguagem sedutora: Curso de redação publicitária | EaD ao vivo

Data: 9 a 12 de novembro de 2021, das 19h30 às 21h30
Carga horária: 8 horas  
Inscrições até: 9 de novembro, às 15h
Investimento: R$ 246 (valor único, com desconto) à vista no boleto ou em até 3 parcelas de R$ 82 no cartão de crédito 
E-mail: unil@unesp.br

Clique aqui para informações e inscrições on-line.     

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br