Renomado publicitário partilha técnicas que tornam o texto mais atraente
Como redigir textos publicitários criativos, tanto dissertativos, com força argumentativa, quanto narrativos, com poder de seduzir por meio de histórias (storytelling)? Quais as diferenças entre aqueles veiculados no universo impresso (off-line) e no digital (on-line)? É para responder a estas e outras perguntas que o publicitário João Anzanello Carrascoza traz à tona A linguagem sedutora: Curso de redação publicitária, pela Universidade do Livro. As aulas, ao vivo e a distância, ocorrem de 11 a 13 de abril, das 19h30 às 22h30.
Voltadas a profissionais da área editorial que desejam dominar técnicas de redação publicitária para elaboração de textos mais atraentes de divulgação de obras (livros, revistas, jornais etc.), editores, redatores, revisores, estudantes de editoração, letras, comunicação e demais interessados, as aulas têm como objetivo principal partilhar conhecimentos sobre o discurso publicitário a ser explorado na criação de materiais de divulgação em geral, além de ensinar técnicas fundamentais para a criação de textos com linguagem publicitária em peças promocionais em especial de editoras (catálogo, folheto, pôster, comunicado, internet etc.) e em espaços estratégicos de suas obras (orelha e quarta capa).
Veja o programa:
Aula 1
O texto publicitário clássico (dissertativo)
Aula 2
O texto publicitário emotivo (storytelling)
Aula 3
O texto publicitário híbrido (dissertativo e narrativo)
Aula 4
O texto publicitário on-line
O investimento é de R$ 264,00 (valor único, com desconto), em até 3 parcelas no cartão de crédito (3 x R$ 88) ou à vista no Pix até 11 de abril, às 15h, ou no boleto para pagamento até 4 de abril.
Sobre o docente
João Anzanello Carrascoza é graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicações e Artes (1983), com mestrado (1999) e doutorado (2003) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, onde é professor da disciplina Redação Publicitária desde 1990. É também docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP), com pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014) sobre a interface publicidade e literatura. Comunicação é a sua área de investigação, com ênfase nos processos retóricos e análise do discurso da publicidade. Escritor, vem publicando coletâneas de contos e romances, além de obras para crianças e jovens, que lhe valeram alguns dos mais importantes prêmios literários do país: Jabuti, Guimarães Rosa/Radio France Internationale, Fundação Biblioteca Nacional, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e Associação Paulista dos Críticos de Arte.
A linguagem sedutora: Curso de redação publicitária | EaD ao vivo
Data: 11 a 13 de abril, das 19h30 às 22h30
Carga horária: 9 horas
Inscrições até: 11 de abril, às 15h
Investimento: R$ 264,00 (valor único, com desconto), em até 3 parcelas no cartão de crédito (3 x R$ 88) ou à vista no Pix até 11 de abril, às 15h, ou no boleto para pagamento até 4 de abril
Clique aqui para informações e inscrições on-line.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br