O redator e publicitário mostra, de 1° a 3 de agosto de 2017, como elaborar textos mais atraentes de divulgação de obras editoriais
Sendo a propaganda a alma do negócio, é cada vez mais comum que grandes empresas invistam em estratégias permanentes de comunicação para alcançar bons resultados. Com o objetivo de preparar profissionais para atuar nesta área do segmento editorial, a Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, promove o curso Redação publicitária para editoras: o uso da linguagem sedutora. Serão abordados os mais diversos tipos de textos que valorizam a criatividade e o discurso publicitário.
Em 9 horas/aula, o redator e publicitário João Anzanello Carrascoza apresenta a linguagem a ser explorada na criação de materiais de divulgação de editoras. Com exercícios e desafios de redação, ele ensina técnicas fundamentais para a criação de textos publicitários em peças promocionais, como catálogo, folheto, pôster, comunicado, internet etc. e em espaços estratégicos de suas obras: orelha e quarta capa. Os estilos passam pelo publicitário clássico (dissertativo) e seus principais argumentos, o emotivo (storytelling) e os elementos narrativos, o híbrido (dissertativo e narrativo) e por fim, a adaptação da linguagem publicitária para as peças de cunho editorial.
Dirigidas a profissionais da área editorial que desejam dominar técnicas de redação publicitária para elaboração de textos mais atraentes de divulgação de obras (livros, revistas, jornais etc.), editores, redatores, revisores, estudantes de editoração, letras, comunicação e demais interessados, as aulas acontecem de 1° a 3 de agosto de 2017, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro. O investimento é de R$ 508,00 (R$ 406,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial) e pode ser parcelado em até quatro vezes boleto bancário (para inscrições até 26 de julho) ou até seis vezes no cartão de crédito (para inscrições até 1° de agosto).
Sobre o docente - João Anzanello Carrascoza é redator com 30 anos de experiência, tendo atuado na Young&Rubicam e JWT, entre outras agências de propaganda. Doutor e mestre em Ciência da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde é professor titular das disciplinas Redação Publicitária II e III. Docente do Programa de Mestrado em “Comunicação e Práticas de Consumo” da ESPM, com pós-doutorado em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Autor de dois romances, 12 coletâneas de contos, quatro novelas para jovens, oito histórias infantis e cinco obras didáticas sobre criação e redação em propaganda, entre as quais Razão e sensibilidade no texto publicitário, Do caos à criação publicitária e Estratégias criativas da publicidade. Como escritor, recebeu os prêmios Jabuti, Radio France, APCA, FNLIJ e FBN.
Redação publicitária para editoras: o uso da linguagem sedutora
Data: 1° a 3 de agosto de 2017
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 9 horas
Inscrições: até 26/07/2017 para pagamento com boleto bancário e até 1°/08/2017 às 16h para pagamento com cartão de crédito
Investimento: R$ 508,00 (R$ 406,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant) – São Paulo (SP)
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503 E-mail: unil@editora.unesp.br
Clique aqui para informações e inscrições on-line.