Estudantes puderam ter acesso a livros publicados pela Editora Unesp
O Jornal da Unesp destacou os resultados do Programa Livro Permanente, que enviou livros a 2.100 estudantes da Permanência Estudantil de 2022. A iniciativa foi um trabalho conjunto da Coordenadoria de Permanência Estudantil (Cope), da Coordenadoria Geral de Bibliotecas (CGB), da Coordenadoria de Ações Afirmativas e Equidade (Caadi), da Pró-reitoria de Extensão Universitária e Cultura (Proec) e da Fundação Editora Unesp (FEU).
“Os idealizadores do Programa julgaram que a Universidade honraria seus objetivos mais centrais ao franquear a seus alunos um convite à leitura de livros, um convite que, se aceito, será enriquecedor para sua formação acadêmica e pessoal”, relata o diretor-presidente da FEU, Jézio Hernani Bomfim Gutierre.
Gutierre explica que o programa foi desenvolvido, desde sua concepção, como um portão de entrada para a cultura do livro. “O tipo de leitura a que todos estamos nos acostumando, ou já acostumados, é tipicamente fragmentada, desconcatenada, pontual. Não é a leitura apropriada ao cultivo de raciocínios complexos. O livro, por outro lado, é caracteristicamente o ambiente desse outro tipo de leitura, diferenciada e potencialmente transformadora, que propicia oportunidade de se explorar outros universos cognitivos ou emocionais.”
Leia a íntegra da reportagem aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br