Livraria Unesp Móvel vence concurso da CBL 'Prêmio Jabuti nas Livrarias'

Notícia
Notícias
sexta-feira, 24 de março de 2017

vitrine

A Livraria Unesp Móvel é a vencedora do concurso "Prêmio Jabuti nas Livrarias", promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), instituição organizadora do Prêmio Jabuti. Confira aqui a nota oficial.

O objetivo da iniciativa foi de estimular a criação de vitrines temáticas para expor obras vencedoras ou finalistas da premiação. O ganhador viajará para Buenos Aires com despesas pagas pela CBL. 

Montada sobre um caminhão-baú e com área útil de 20 metros quadrados, a Livraria Unesp Móvel  passa por diversas cidades do Brasil levando cerca de 6 mil volumes de gêneros variados, que incluem, além de livros acadêmicos, paradidáticos, infantojuvenis, best-sellers e autoajuda. Durante sua ida ao Guarujá, a LUM apresentou a campanha vencedora, "O Jabuti vai à praia". Após o sucesso de público no litoral, o "Jabuti foi ao campo", como uma continuidade da ação nas cidades de Presidente Prudente e Assis. 

Jabuti vai à praia

Imagens da campanha vencedora "O Jabuti vai à praia"

Imagens da campanha "Depois de ir à praia, Jabuti vai ao campo"

“A LUM existe desde 2012. Foi concebida para circular nas unidades da Unesp durante o período letivo e por outros locais do país em período de férias acadêmicas. Logo que foi divulgado o concurso, vimos uma grande oportunidade de juntar o nosso trabalho com a grandiosidade do Jabuti, prêmio de maior relevância no cenário editorial brasileiro”, afirma Jorge Venilson Menezes de Oliveira, responsável pela operação comercial da LUM.

Jorge terá a oportunidade de participar da Feira do Livro de Buenos Aires, além de uma agenda de visitas às principais livrarias da capital Argentina. O projeto “O Jabuti vai à praia” foi escolhido por um corpo de jurados formado por Hubert Alquéres, vice-Presidente CBL; Marisa Lajolo, curadora do 58º Prêmio Jabuti; Antonio Carlos de Morais Sartini, Luís Carlos de Menezes e Pedro Almeida, conselheiros do prêmio; o publicitário Magno Bomfim; e a vitrinista Juliana Frasson.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp