Luis Fernando Verissimo conta sua trajetória pessoal e profissional em encontro na Universidade do Livro

Notícia
Notícias
terça-feira, 23 de agosto de 2016

Um dos escritores brasileiros mais prestigiados, Luis Fernando Verissimo, dá início, no dia 13 de setembro, à série Encontro com os Escritores, promovida pela Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp. Trata-se de um ciclo de conversas com autores renomados nos mais diversos segmentos, de romancistas e poetas a quadrinistas, biógrafos e divulgadores científicos.

O encontro com Verissimo terá a forma de um “bate-papo” mediado pela jornalista mineira Paula Rangel e acontece na Praça da Sé, 108, em São Paulo. A proposta é que seja explorada a história criativa e editorial do convidado, abordando questões como sua formação como leitor, as influências intelectuais presentes em sua trajetória, seu processo de criação e escrita, sua avaliação do cenário editorial e livreiro contemporâneo, suas sugestões nessa área, entre outros temas e assuntos de acordo com a própria dinâmica da apresentação.

Encontro com Luis Fernando Verissimo
Data: 13 de setembro de 2016
Horário: das 18h30 às 21h30
Carga horária: 3 horas
Inscrições até: às 15h do dia 13/09 ou enquanto houver vagas.
Investimento: R$ 60
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamim Constant) – São Paulo (SP)
Clique aqui para informações e inscrições on-line.

Sobre o convidado - Nascido em Porto Alegre em 1936, Luis Fernando Verissimo é um dos mais respeitados e populares escritores brasileiros. Criador de tipos como o Analista de Bagé, a Velhinha de Taubaté e o detetive Ed Mort, é um dos principais cronistas do país e há mais de 40 anos mantém colunas em vários jornais, entre eles O Globo, O Estado de São Paulo e Zero Hora. Escreveu romances como O clube do anjos, Borges e os orangotangos e Os espiões, além de ter lançado várias coletâneas de suas crônicas, com traduções em várias línguas. É também ilustrador e cartunista, autor das tiras As cobras e Família Brasil. Tem obras adaptadas para cinema, teatro e televisão.

Sobre a mediadora - De Belo Horizonte, formada na UFMG, a jornalista Paula Rangel atuou na CBN, TV Band, O Globo, O Tempo, Rádio Itatiaia. Em São Paulo trabalha como jornalista correspondente e Produtora Cultural do Projeto Sempre Um Papo.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp