Mauro Galetti fez sua estreia com um livro que é um misto de autobiografia
com reflexão sobre o futuro da vida na Era dos Humanos, o Antropoceno
No dia de 27 novembro, das 9h às 12h, o professor Mauro Galetti, do Instituto de Biociências de Rio Claro, lança seu Um naturalista no Antropoceno no Museu Municipal Antônio Reginaldo Geiss, em Indaiatuba. Além da oportunidade de conversar com o autor, haverá sessão de autógrafos.
Sobre o livro
Um naturalista no Antropoceno combina elementos de autobiografia com reflexões sobre o futuro da vida no planeta. O livro explora as experiências de Galetti em viagens de pesquisa às Ilhas Galápagos, Bahamas e Bornéu, e revisita sua formação como cientista, apresentando suas reflexões sobre a Era dos Humanos, conhecida como Antropoceno.
Sobre o Museu
O Museu iniciou suas atividades em 1983, quando o Casarão Pau Preto foi declarado de utilidade pública. Desde então, recolhe objetos significativos à história de Indaiatuba. Neste amplo contexto constituiu-se um acervo eclético que representa várias histórias indaiatubanas do século XX. É formado por conjuntos de objetos dos universos doméstico, trabalho urbano, trabalho rural, artísticos e outros. Para expô-los ao público é necessário, ao longo do ano, apresentá-los através de exposições temáticas e temporárias.
Serviço - Lançamento de Um naturalista no Antropoceno em Indaiatuba
Data: 27 de novembro de 2024
Horário: Das 9h às 12h
Local: Museu Municipal Antônio Reginaldo Geiss (Casarão Pau Preto)
Endereço: Rua Pedro Gonçalves, 477 - Centro Indaiatuba, SP
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br