Tahar Ben Jelloun apresenta as origens e a riqueza cultural da civilização árabe
em linguagem acessível e sensível
Como Maomé tornou-se chefe de uma religião? O que é uma Casa da Sabedoria? E por que o mundo árabe, que foi berço de tantos avanços, parece hoje distante dessa herança intelectual? Essas são algumas das perguntas que Tahar Ben Jelloun toma como ponto de partida em O islamismo explicado às crianças, título que acaba de ganhar nova tiragem.
Por meio de um diálogo imaginário com uma criança, o autor conduz o leitor a uma viagem por mais de vinte séculos de história, abordando as origens, as transformações e as contribuições do islamismo à humanidade. Em tom claro e educativo, Ben Jelloun busca desfazer estereótipos e promover o entendimento entre culturas.
“Falo o mais objetivamente possível sobre um homem que se transformou em profeta — história esta também de uma religião e de uma civilização que deram grandes contribuições à humanidade”, afirma o autor.
Com simplicidade e precisão, O islamismo explicado às crianças segue sendo uma leitura indispensável para quem deseja compreender o papel histórico e cultural do islamismo, bem como seus valores fundamentais de saber, fé e convivência.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br