Estudo analisa como imigração, políticas públicas e ambiente construído moldaram o bem-estar dos habitantes desde o século XIX até os dias atuais
O médico Paulo Saldiva resenhou o livro Viver e morrer em São Paulo para o portal do Insper.
"Ler o livro Viver e Morrer em São Paulo, de Jeffrey Lesser, foi para mim extremamente prazeroso — e, penso eu, assim o será para todos que se interessem pela vida urbana, seus desafios, contrastes e dramas. Conheci o autor enquanto era professor visitante do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP). Fiquei impressionado pela vitalidade e bom humor daquele historiador americano, que se interessa pela história do Brasil e por São Paulo, combinando intensidade afetiva e amorosa com um domínio historiográfico preciso e rigoroso. Lesser ocupa atualmente a Cátedra de Estudos Brasileiros na Universidade Emory, em Atlanta, EUA, e é pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP."
Confira a íntegra aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br