Floresta Amazônica
(Foto: Dezalb/Pixabay)
O livro Plantas medicinais na Amazônia e na Mata Atlântica - 2ª edição, de Luiz Claudio Di Stasi e Clélia Akiko Hiruma-Lima, ganhou nova tiragem e já está disponível para compra.
Esta cuidadosa pesquisa etnofarmacológica, em edição revista e ampliada, tem como fonte moradores da Floresta Amazônica e da Mata Atlântica, ponto de partida para a identificação e catalogação de 135 espécies vegetais daquelas regiões que, estudadas pelo seu potencial medicamentoso, reúnem um valor econômico de grande interesse para indústrias e laboratórios farmacêuticos.
Aproveitar esse potencial significa não só conhecer melhor as plantas nativas que beneficiam a saúde, como também propiciar aos moradores condições de atingir o desenvolvimento sustentado com a extração e a conservação dos produtos medicinais existentes em seu próprio hábitat.
Sobre os autores
Luiz Claudio Di Stasi é professor titular do Departamento de Farmacologia do Instituto de Biociências da Unesp, câmpus de Botucatu. É mestre em Farmacologia pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp), doutor em Química Orgânica pelo Instituto de Química da Unesp, câmpus de Araraquara, com pós-doutorado em Farmacologia de Produtos Naturais pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Granada, Espanha.
Clélia Akiko Hiruma-Lima é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, câmpus de Botucatu, mestre em Farmacologia e Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal da Paraíba e doutora em Ciências Biológicas (área de Fisiologia) pela Universidade Estadual de Campinas. É professora titular do Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências da Unesp, câmpus de Botucatu.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br