Jiro Takahashi recebe troféu das mãos da presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL) Sevani Matos
Jiro Takahashi foi o profissional destacado pelo 8° Prêmio PublishNews, em cerimônia realizada na noite de quarta-feira, 8 de maio, no Instituto Goethe, em São Paulo.
"Esta distinção é mais do que um prêmio; é um tributo merecido a um visionário que dedicou a vida à promoção da literatura brasileira e à construção de pontes entre escritores e leitores", afirma a gerente de Cursos e Formação da Universidade do Livro, Daura Kanotami. "O legado de Jiro está para sempre associado a algumas das coleções mais emblemáticas, que alimentaram o imaginário de inúmeras gerações de leitores. Através das obras das coleções Para Gostar de Ler e Vaga-Lume, Jiro construiu pontes entre mundos, estimulando a imersão de jovens e adultos no universo literário, sempre produzindo obras de excelência e diversidade literária."
Jiro Takahashi, família e equipe da Universidade do Livro:
Sua mulher Virgínia Ishibe, Nanci Goya e Daura Kanotami (da Universidade do Livro), e sua sobrinha Fernanda Ishibe
Professor de vários cursos na Universidade do Livro, Jiro atua no mercado editorial desde 1966. Começou a carreira na Editora Ática e trabalhou na empresa por mais de 25 anos, tendo participado da criação de novos conceitos de livro do professor e suplementos de trabalho, das séries Vaga-Lume, Para Gostar de Ler, Autores Brasileiros, Coleção de Autores Africanos, etc. Atuou na direção editorial da Abril Educação, na Nova Fronteira, na Editora do Brasil e dos grupos Ediouro, Rocco e Global (Nova Aguilar). É mestre em letras pela Universidade de São Paulo e leciona no curso de letras da FAM.
Confira o bate-papo com Jiro no vídeo a seguir.
https://www.youtube.com/watch?v=ccSg7Me3Vlc
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br