Programa 4 Ases: Brasil é país de primeiro ou de quarto mundo?

Notícia
Notícias
terça-feira, 12 de outubro de 2021

Programa 4 Ases se pergunta: Brasil é país de primeiro ou de quarto mundo? (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Em qual país acreditar? No Brasil em que a inflação atinge o maior índice desde a implantação do Plano Real, em 1994, e o dólar dispara ou no que terá internet 5G? Essas são perguntas que o Programa 4 Ases que vai ao ar nesta quinta, 14 de outubro, às 17h, buscará responder. 

Humberto Casagrande comemora: “27 de outubro de 2021 será a data para entrar na História: finalmente realiza-se o leilão de 5G – depois de longa espera – e que pode arrecadar US$50 bilhões. Grandes e pequenas operadoras, investidores de várias cores e players do mundo inteiro estarão na disputa que recoloca o país na rota do desenvolvimento tecnológico”.

Wálter Fanganiello Maierovitch faz ‘Tríplice Aposta’: “Centrão lança ‘terceira via’ para 11º ministro do STF; CPI fatia relatório em três pedaços; Toffoli se contradiz sobre veredicto para não encaminhar denúncia contra o ministro da economia Paulo Guedes e sua offshore nas Ilhas Virgens Britânicas”.

Já Ibsen Costa Manso, testemunha de praticamente todas as sessões da CPI da Pandemia, tenta antecipar o resultado final.

E, por fim, Moisés Rabinovici rastreia a imagem do Brasil pelo mundo. Entre economia, política e relacionamentos culturais, qual a verdadeira face do país, que já teve o Cristo Redentor – recém aniversariante – como foguete e, logo em seguida, como lançamento frustrado.

O programa 4 Ases conta com o apoio institucional da Fundação Editora da Unesp (FEU), do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Portal Imprensa. Todas as edições anteriores do programa podem ser conferidas nesta playlist no canal da Editora Unesp no YouTube.

SIGA OS 4 ASES

YouTube:   YouTube.com/c/programa4ases
Facebook:  bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn:   bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter:      bit.ly/4AsesTwitter
Instagram: bit.ly/4AsesInstagram

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br