Programa 4 Ases discute sucessão presidencial, auxílio emergencial, processos de Lula e acordo nuclear com o Irã

Notícia
Notícias
terça-feira, 6 de abril de 2021

Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Fotos: Ricardo Stuckert e Marcos Corrêa/Presidência da República)

A edição do programa 4 Ases, que vai ao ar nesta quinta, 8 de abril, às 16h, pelo Youtube e Instagram, aborda vários assuntos quentes do momento.

Walter Fanganiello Maierovitch analisa o novo pedido da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para que o Supremo Tribunal Federal (STF), além do processo do Triplex do Guarujá, anule os do Sítio em Atibaia e do Instituto Lula, que seria construído. O jurista do 4 Ases também vai examinar a votação, em plenário, no dia 14 de abril, do processo de incompetência do Foro de Curitiba para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Já Ibsen Costa Manso discute os aparentes sinais de fragilidade que a reeleição de Jair Bolsonaro enfrenta, de acordo com pesquisas recentes. 

Humberto Casagrande levanta uma hipótese que poderia ser um caminho para o financiamento da ajuda emergencial à população por conta da pandemia: a emissão de um título com vencimento em 30 anos para financiar a ajuda emergencial pelo governo federal.

E, por fim, Moisés Rabinovici discute a reunião entre Reino Unido, França, Alemanha, Rússia e China com o Irã em Viena, na Áustria, para tentar retomar o Acordo Nuclear do qual os Estados Unidos tinham se afastado por ordem de Donald Trump.

O programa 4 Ases conta com o apoio institucional da Fundação Editora da Unesp (FEU) e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).  

SIGA OS 4 ASES

YouTube:   bit.ly/4AsesYouTube
Facebook:  bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn:   bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter:      bit.ly/4AsesTwitter
Instagram: bit.ly/4AsesInstagram

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br