Programa 4 Ases se debruça sobre reta final da CPI da Pandemia, sustentabilidade, relações internacionais e PCC na Bolívia

Notícia
Notícias
terça-feira, 19 de outubro de 2021

Em pronunciamento emocionado à CPI da Covid, Kátia Shirlene Castilho dos Santos conta como perdeu pai e mãe para a doença. Ela acompanhou a mãe em sua internação na Prevent Senior, em São Paulo, e o tratamento com base no "kit covid". (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O programa 4 Ases chega a sua 40ª edição, que vai ao ar nesta quinta, às 17h. Como de costume, traz os assuntos mais destacados da semana. 

Ibsen Costa Manso comenta a reta final da CPI da Covid. A comissão enfrenta um racha entre os senadores que comandam os trabalhos devido a supostos vazamentos de trechos do relatório final atribuídos a Renan Calheiros. 

Humberto Casagrande traz mais informações sobre ESG, sigla que, em inglês,significa “Environmental, Social and Governance”. Em português, seria ASG, referente a “Ambiental, Social e Governança”. A nova tendência apoiada por governos e empresas – e exigida por consumidores e cidadãos, elenca o uso de recursos naturais, redução nas emissões de gases de efeito estufa (CO2 e similares), eficiência energética, poluição, entre outros, como fundamento. 

Já Moisés Rabinovici divide-se entre a coalizão do novo governo alemão, o sequestro de missionários americanos e canadenses no Haiti e as eternas polêmicas em volta do estrategista ligado a Donald Trump, Steve Bannon. 

Por fim, Wálter Fanganiello Maierovitch, o jurista do programa, promete revelar um mistério não-explicado da CPI e também tratar da manchete do Estadão sobre as garras do PCC na Bolívia e sua parceria com a máfia italiana 'Ndrangheta, originada na Calábria. 

O programa 4 Ases conta com o apoio institucional da Fundação Editora da Unesp (FEU), do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Portal Imprensa. Todas as edições anteriores do programa podem ser conferidas nesta playlist no canal da Editora Unesp no YouTube.

SIGA OS 4 ASES

YouTube:   YouTube.com/c/programa4ases
Facebook:  bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn:   bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter:      bit.ly/4AsesTwitter
Instagram: bit.ly/4AsesInstagram

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br