Obras da Editora Unesp conquistam o primeiro, o terceiro lugar e menção honrosa na categoria Ciências Humanas; na categoria Tradução, conquista terceiro lugar; selo Cultura Acadêmica também é premiado em Projeto Gráfico
(Foto: Katia Saisi/Pluricom)
O portal PublishNews destacou os vencedores do Prêmio Abeu 2025, inclusive os títulos da Editora Unesp e do selo Cultura Acadêmica agraciados com a honraria.
O livro História econômica da escola: uma abordagem antropológica em circuito transnacional (1870-1910), de Diana Gonçalves Vidal e Wiara Rosa Rios Alcântara, ficou em primeiro lugar na categoria Ciências Humanas. Na mesma categoria, a obra Metáforas do corpo no Século das Luzes, de Pedro Paulo Pimenta, ficou em terceiro lugar, e o título Epistemes feministas e a psicologia do desenvolvimento: percursos na pesquisa sobre gêneros, sexualidades e juventudes, de Leonardo Lemos de Souza, recebeu menção honrosa. Os dois primeiros são edições da Editora Unesp e o último, Cultura Acadêmica.
Na categoria Tradução, o livro Escritos sobre a ciência da natureza (Editora Unesp), traduzido por Isabel Coelho Fragelli, ficou em terceiro lugar.
Por fim, na categoria Projeto Gráfico, a obra Os Caminhos do Mar, coedição Cultura Acadêmica Editora e KPMO Cultura e Arte levou o terceiro lugar.
Leia a íntegra aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br