Na última sexta-feira, 9 de setembro, foi realizada a cerimônia da primeira edição do Orchid Awards, instituído pelo China International Communications Grupo (CICG). O evento tem como objetivo reconhecer as contribuições à Global Civilization Initiative, proposta pelo presidente Xi Jianping, que visa promover valores como paz, desenvolvimento, equidade, justiça, democracia e liberdade em todo o mundo.
Dentre as 347 indicações em 11 línguas para as três categorias do prêmio, um representante da Unesp se destacou, o diretor geral do Instituto Confúcio na Unesp, Luís Antonio Paulino, que recebeu o prêmio na categoria Friendship Envoy Award, uma das mais disputadas com 208 indicações.
O premiado destacou a importância do trabalho coletivo na conquista: "Não é o resultado de um esforço individual, mas de todo um conjunto de pessoas". A Unesp e a Fundação Editora da Unesp foram mencionadas com gratidão pelo constante apoio ao Instituto Confúcio na instituição ao longo de 15 anos.
O prêmio Orchid Awards contempla três categorias: Life Time Honorary Award, Oustanding Achievement Award e Friendship Envoy Award. Com essa premiação, ressalta-se o papel crucial do intercâmbio e aprendizado mútuo sobre cultura e civilização entre a China e o mundo.
A Unesp, em sua trajetória com o Instituto Confúcio, mais uma vez demonstra sua relevância e compromisso com o fortalecimento de laços culturais e educacionais em nível global.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br